BMW

Marcas premium costumam sempre alinhar a gama brasileira com a da matriz, tendo apenas alguns meses de intervalo. Com base no mercado internacional, o maior lançamento da BMW para 2024 é o X2. Esse SUV é uma versão cupê do X1, mas não será produzido no Brasil junto com o irmão mais velho. O BMW X2 virá importado da Alemanha, em versões a gasolina ou elétrica.

O maior lançamento da BMW para 2024 é o X2. Crédito: BMW / Divulgação

Chevrolet

A linha nacional da Chevrolet terá duas reestilizações profundas. A primeira será na minivan Spin, que ganhará um interior todo novo, seis airbags, painel digital e assistentes ativos de segurança, além de novo visual externo. O que não muda é o motor 1.8 Família 1.

Nova versão da minivan Spin vem toda reformulada, mas mantendo o motor 1.8 Família 1. Crédito: Chevrolet / Divulgação

A S10 ganhará uma reforma similar na linha 2024 e deverá ser lançada no BBB. A picape média terá painel e volante inspirados na Colorado norte-americana, instrumentos digitais e um câmbio automático de oito marchas para melhorar a eficiência.

A nova S10 será lançada durante o BBB 24. Crédito: Chevrolet / Divulgação

Fiat

A fusão da Fiat com a PSA Group (dona da Peugeot e da Citroën) deu uma caminhonete com base de chassi e tração 4×4 reduzida de bandeja para os italianos: a Titano, uma Peugeot Landtrek com grade e emblemas da Fiat.

A Titano, caminhonete com base de chassi e tração 4×4 reduzida da Fiat, vem com dois tipos de motores em 2024. Crédito: Fiat / Divulgação

Primeiro, ela chega com o motor 2.2 turbodiesel BlueHDI, da PSA, já utilizado nos furgões Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper. Posteriormente, esse propulsor será trocado por um 2.2 da mesma família do 2.0 Multijet usado pela Toro.

Peugeot

A fusão com a Fiat conseguiu fazer o Peugeot 208 deslanchar. Para 2024, virá o SUV 2008, já com o face-lift apresentado na Europa e produzido na Argentina. Ele virá com o motor 1.0 turbo da Fiat, assim como o Citroën C3 Aircross. Essa fórmula de unir a plataforma CMP da PSA com os motores da Fiat será repetida nos próximos lançamentos para a América do Sul.

O SUV 2008 é a posta da Peugeot para 2024. Crédito: Peugeot / Divulgação

Ford

A Ford trará a nova geração do Mustang ao Brasil até dezembro, com as vendas iniciando em 2024. No decorrer do ano, deve chegar a reestilização da F-150. Essa picape também poderá ganhar versão híbrida por aqui.

Para 2024, a Ford traz o Mustang GT, que mantém o motor V8. Crédito: Ford/Divulgação

GWM

A Great Wall Motors (GWM) estreou no Brasil em 2023 com o SUV Haval, após a compra da fábrica que era da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP), em 2022. Essa planta começará a trabalhar em 2024 com a Poer, que promete ser a primeira picape média híbrida plug-in do Brasil.

A GWM Poer será produzida no interior de SP com alterações visuais e mecânica inédita no mundo. Crédito: GWM / Divulgação Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/gwm-faz-contagem-regressiva-para-fabricar-picape-hibrida-flex-em-sao-paulo

Kia

A Kia do Brasil já confirmou o lançamento do EV9 para 2024, um SUV de sete lugares e vitrine tecnológica. Ele deverá vir acompanhado do novo Sorento híbrido.

A Kia vai lançar o EV9 em 2024, um SUV de sete lugares e vitrine tecnológica. Crédito: Kia / Divulgação